quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mulheres de Deus na Igreja


O Depto faminino UFADEPA (União Feminina da Assembléia de Deus do Panorama ) da nossa igreja passou os ultimos meses estudando sobre as mulheres da Bíblia, encontramos histórias de mulheres que servem de referencia para nossa vida como Joquebede, a mulher que teve paz em meio aos perigos, como Ana a estéril contrita com o Deus do impossível, Maria a mulher submissa rendida a vontade de Deus, como Ester que salvou uma nação, entre outras. Encontramos também muitos exemplos de mulheres que conseguiram destruir literalmente sua família como Zeres esposa de Hamã, Jesabel esposa de Acabe. Todas nos deixam de uma forma positiva ou negativa experiencias que servem de combustivel para nossa caminhada.
Cada uma de nós ficamos incubidas de fazermos uma pesquisa mais apurada para que proximo ano possamos fazer um exposição do nosso trabalho que será com certeza de grande proveito para o nooso crescimento espiritual. No entanto na minha pesquisa me detive nas histórias das mulheres sem nome algumas das quais foram reconhecidas pelo nome do seu marido como a mulher de Noé, a mulher que acreditou na chamada do seu marido mesmo sendo uma chamada no mininmo muito estranha que ela esteve presente com toda sua família na arca, diferentemente da mulher de Ló que ao olhar para trás perdeu-se no caminho. E o que dizer da mulher cananeia que se humilhou até ser comparada com um cachorrinho mas na sua fé livrou sua filha daquele terrivel mal ,um exemplo de humildade, fé, determinação e muito amou materno. No primeiro livro de Samuel 20;18 encontramos também um belíssima história de uma mulher de coragem que salvou uma cidade inteira,essa foi tema da nossa pregação no ultimo culto das damas.
Com tantos relatos aprendemos que não importa que nosso nome seja reconhecido, apesar de valorizarmos muito o reconhecimento dos trabalho das pessoas, entendemos que para súditos do Reino de Deus o que importa é que façamos a história nos importando apenas com os resultados que elas trarão para o reino uma vez que fomos chamados expandir esse reino aqui na terra. Não nós equeçamos que precisamos sempre abençoar porque somos uma benção e nunca nos determos por falta de reconhecimento por que Deus é fiel.
Feliz 2011 com mais trabalho, mais empenho, mais dedicação e que a nossa oração seja real quando oramos “ VENHA A NÓS O TEU REINO E SEJA FEITA A TUA VONTADE...
Fratenalmente
Angelina Nicácio

0 comentários:

Postar um comentário